Quem SOMOS

Minha foto
Araras, São Paulo, Brazil
Uma associação civil com fins não econômicos, de natureza não governamental, constituindo-se como pessoa jurídica de direito privado, sem qualquer vinculação a partido político ou crença religiosa. Temos como objetivo ser instrumento de união entre todas as pessoas, sejam elas Héteros, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis ou Transexuais na luta pela conquista da Plena Cidadania, e na garantia dos nossos Direitos Humanos. Estamos de portas e corações abertos pra VOCÊ! Contatos : (19) 96595453 e (19) 91646016 (Duda) (19) 84067808 (Rodrigo) E-mail: ongsomoslgbtararas@hotmail.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parada Gay espera reunir 50 mil pessoas em sua 5ª edição

Abertura do 3º Encontro LGBT da cidade contece na quinta-feira (24)




A 5ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) de Piracicaba, popularmente chamada de Parada Gay, espera reunir 50 mil pessoas no próximo domingo (27). O evento encerra as atividades do 3º Encontro LGBT da cidade, que começa nesta quinta-feira (24).



"O encontro precede a parada. Nestes dias são realizadas palestras, debates e orientações sobre diversos assuntos ligados aos homossexuais", disse o coordenador geral do Centro de Apoio e Solidariedade à Vida (Casvi), Anselmo Figueiredo. A organização não governamental (ONG) é a organizadora da festa.


Mudança
A Parada Gay teve sua rota alterada no ano passado. Atualmente, o aquecimento e o início do evento acontecem na Praça do Pelourinho. O ponto final da festa é o Engenho Central.

"Começamos em 2007 com 5 mil pessoas. Um ano depois foram 8 mil e, em 2009, houve um salto gigantesco para 30 mil pessoas e que se manteve em 2010", disse Figueiredo. Para ele, os 50 mil visitantes esperados em 2011 devem-se a maior divulgação feita pela ONG em todo o Estado.


Uma das novidades do encontro neste ano acontece durante a cerimônia de abertura, que vai ser realizada às 19h30 no anfiteatro do Sesc Piracicaba. Após a abertura do evento será realizado o 1ª Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade Sexual da cidade.


No dia 25 e 26 serão realizadas diversas palestras no anfiteatro da Biblioteca Municipal. Os temas abordados vão de direitos LGBT em São Paulo e no Brasil à homofobia nas escolas, passando pelas ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, entre outros temas.


"Toda essa movimentação é muito boa para a causa LGBT. A cidade inteira passa a falar sobre o assunto. Isso é muito importante", finalizou Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário