Quem SOMOS

Minha foto
Araras, São Paulo, Brazil
Uma associação civil com fins não econômicos, de natureza não governamental, constituindo-se como pessoa jurídica de direito privado, sem qualquer vinculação a partido político ou crença religiosa. Temos como objetivo ser instrumento de união entre todas as pessoas, sejam elas Héteros, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis ou Transexuais na luta pela conquista da Plena Cidadania, e na garantia dos nossos Direitos Humanos. Estamos de portas e corações abertos pra VOCÊ! Contatos : (19) 96595453 e (19) 91646016 (Duda) (19) 84067808 (Rodrigo) E-mail: ongsomoslgbtararas@hotmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prefeitura de Araras faz decreto para Travestis e Transexuais usarem nomes sociais


Mais uma luta ganha!

A Prefeitura de Araras publica hoje, dia 3 Decreto nº 5.832 hoje, que dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas Transexuais e Travestis nos órgãos públicos da cidade.
A medida beneficiará principalmente as Travestis e Transexuais que se identificam por nomes femininos, mas ainda ostentam nomes masculinos em seus documentos pessoais.
De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Colletti Pereira do Nascimento, já existem decretos regulamentando o tratamento dessas pessoas nas esferas estadual e federal.
Para a elaboração do decreto foi considerado o princípio da dignidade da pessoa humana, fundamento do Estado Democrático de Direito, que assegura o pleno respeito às pessoas, independentemente de sua identidade de gênero.
Pela determinação, é objetivo da República Federativa do Brasil a constituição de uma sociedade justa e que promova o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação.
A pessoa interessada indicará, no momento do preenchimento do cadastro ou ao se apresentar para o atendimento, o prenome que corresponda à forma pela qual se reconheça, bem como é identificada, reconhecida e denominada por sua comunidade e em sua inserção social.
Os servidores públicos municipais deverão tratar a pessoa pelo prenome indicado, que constará dos atos escritos. Por outro lado, o nome anotado no registro civil deve ser utilizado para os atos que ensejarem a emissão de documentos oficiais, acompanhado do prenome.
Caberá à Secretaria de Ação e Inclusão Social promover ampla divulgação deste decreto, para esclarecimento sobre os direitos e deveres nele assegurados.

Parabéns ao Prefeito de Araras Dr. Nelson Dimas Brambilla(PT) que, desde 2010 com o inicio de sua gestão vem se mostrando sensivel e preocupado com a população LGBT e na luta contra a Homofobia

Quando o projeto de lei de autoria do vereador Breno Cortella(PT) passou pela Câmara Municipal, no inicio de 2010, o mesmo não foi aprovado pelos vereadores.
Votaram contra a propositura os edis Eduardo de Morais (PP), Irineu Maretto(PMDB), Jóse Roberto Rimerio(PTB), Magda Regina Carbonero Celidório(DEM), Marcelo Coelho Fachini(PMDB) e carlos Alberto Jacovetti(PSDC). Foram favoraveis Breno Zanoni Cortella(PT), carlos José da Silva Nascimento(PT), Valdemir Gomes(PT) e Erison Mercatelli(PS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário